quarta-feira, 11 de maio de 2011

Jesus e a falsa caridade!

Voltei, pq se antes já fui preso hoje já sou livre!

Estou eu andando por aí, vagando pelo facebook, twitter, surfando na internet, quando me deparo com uma declaração facebookana que dizia: "Hj fiz uma doação. Doei 31 pares de sapatos."! Vcs leram bem, 31 pares de sapatos. TRINTA E UM. Nossa, que alma gloriosa, magnífca e encantadora. Mas tem um problema, a pessoa não fez a doação e ficou calada, ela facebookou. Não sei exatamente qual a intenção dela, mas ela quis mostrar que doou.

Qual o valor real dessas doações? Pra pessoa que recebe é bom, bobear ela não tem nem um par de sapato, mas isso é um pouco escroto. A pessoa que doou tem condições de ter 31 sapatos, sapatos vem em pares então seguindo a equação que o livro " The Mathematics Advanced only for experts" (Einsten, A. - 1943) sugere, temos: 

31 * abre colchetes(4.75 - c) / (4.75 - c)fecha colchetes * 2 = 62 , onde C é a constante de pessoas com 2 pés em uma população de pessoas com 2 pés. (aqui muitos tomés estarão procurando erros na equação e se encontrarem discutam com o autor do livro, email línguinhaverycrazy@gmail.com, tenho nada a ver com isso). RESUMINDO: A pessoa tem 62 sapatos.

62 sapatos e a cidadã não pode dar sapatos novos pra ninguém? Pq que não comprar um par de sapato novo (na caixa) sem cheirinho de cheetos vencido? Pq não comprar 2? Pq? Esses sapatos batidos não são mais dignos para a doadora usar, mas pra necessitada tudo bem? Isso ao meu ver não é amar ao próximo como a ti mesmo, é "vou tirar essa preocupação de não ser uma boa cristã". E pode ser pior, pode só tá querendo mostrar que ela tem 31 pares de sapato.

Não há necessidade de tanto. Eu por exemplo, tenho apenas 4 sandálinhas e já me acho vulgar. Sandália pra correr (não quero torcer meu pézinho), Sandália pro cotidiano (tipo ir na padoca, mercado, tomar aquela marvada H2O no bar), Sandália de Gala (pra ir no casamento da realeza israelita) e Sandália Esportiva (pra jogar aquele futebol). Pra ficar em casa fico descalço mesmo.

Pessoas mais pobres também querem estrear um sapato. "Pô Jesus, mas e aí? Joga fora os 31 pares de sapato?" Entre jogar fora e doar, doe. Só não ache que vc é o Rei da Bondade, pq vc não é. Msm pq o Rei da Bondade aqui sou eu. As pessoas precisam de pessoas mais bondosas e humildes como eu.

Fiquem com Jah, Deus, Alá (se fudeu perdeu Osama), Buda, Hare Krishna (tem pouco seguidor pq esse nome é difícil), Bob Marley, fiquem com qualquer caralho que vcs acreditem, MAS NÃO FIQUEM ACUMULANDO 31 PARES DE SAPATO... vcs não são centopéias!

6 comentários:

  1. o certo é dar um sapato e ficar com o outro, ja q vem dois na caixa...

    um abraço pro pai

    ResponderExcluir
  2. Na minha humilde opinião, a pessoa pode até ter sido um tanto quanto generosa doar 31 pares de sapatos, porque hoje em dia por mais rico que seja, não é qualquer um que faz isso, porém, essa demonstração feita com o fato da doação fez ela decair no meu conceito mas tudo bem, foi generosa... E não, eu não procurei erro na equeção, e devo admitir que não entendi muita coisa porque matemática e coisa do gênero não é meu forte! Mas gostei do resumindo, ajudou bastante xD Ao meu ver também não foi um amar ao próximo como a ti mesmo, foi mais um ' vou dar o meu resto porque não quero mais e já estão catinguentos', se tem dinheiro o suficientepara ter 31 pares (velhos) tem dinheiro o suficiente para comprar que seja um par novo para presentear alguém necessitado.. enfim, é com essas pequenas coisas que vemos como realmente cada pessoa é, conhecemos um homem pela maneira como ele trata seu inferior! Bom blog Jesus, me abençoe! @pamellaps1

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, uma pessoa que de fato doaria 31 pares de sapatos só faria questão de ver a satisfação e a gratidão nos olhos de quem receberia tais doações. Quantas pessoas por aí não mantêm centros sociais sem que nós saibamos? Se analisar bem, encontraremos muitas. Quem faz questão de divulgar é, no fundo, carente de atenção que, quiçá, para ela vale mais até do que 31 pares de sapato.

    Aleluia, Senhor!
    @hermezito

    ResponderExcluir
  4. O problema é que a real intenção não é doar, é mais se promover se pintando de alma generosa que vai pro céu. Mas parece que Jesus sacou e ela não vai. #SeFudeu!

    @jacilene_sil

    ResponderExcluir
  5. Deve estar querendo ser a madre teresa de calcutá... lol

    ResponderExcluir

Morri por você, o mínimo é comentar!