sexta-feira, 26 de março de 2010

Jesus e o futebol!


Voltei, porque quem é vivo sempre aparece!

Depois do acontecido na padaria, resolvi mudar um pouco e fui almoçar em um lugar mais tranquilo. Um buteco muito agradável do Seu Queixada, nada de restaurante chiquezinho, nasci na manjedoura pô. Agora que ando desempregado (vide primeiro post), só gasto dinheiro com perfumes e vestidinhos Christ Dior. Neste bar, os agradáveis pedreiros me perguntaram:

- Rapaz, tu anda sempre assim, de Jesus é?
- É né, ventila melhor.
- De vestidinho assim, tu parece São Paulino, tu é bambi é?
- Não, não. Eu torço pro Beitar Jerusalem.
- Êta preula, que time é esse?
- Time Israelense.
- Você viu que o Naviraiense perdeu pro Santos, foi goleada. Sabia não?
- Santos é...

Não vou falar que meu Pai gosta dos Santos, pois ele não gosta. Santo é coisa inventada pela Igreja Católica Apostólica Romana. Se tiver enganado me perdoem, são tantas denominações, igrejas, facções, seitas, leis, morais, costumes, que me perco! O fato é que:


3Não terás outros deuses diante de mim.
4Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam

Exôdo 20


O nobre @SilvioLuiz narraria "Tááááá lááááá, eram jogados redondos Exôdo 20 versículos 3, 4 e 5!"
O nobre Galvao Bueno narraria "Foi foi foi foi foi dele... RRRRRRRRRRRRoooooooooooo... MOISES! Vestindo a túnica de número 10."

Contudo, deve ter alguma explicação interpretativa para as pessoas terem santos padroeiros de tudo quanto é causa perdida. Falando em causa perdida, outro pedreiro (um pouco mais bebado) perguntou:

- Tu acha que o nosso Curinta leva a Libertadores?
- Nosso?
- Tu num é Curinta não? Temo o Ronaldo, o fesnodscmeno!
- Bom de libertação eu entendo, e confirmo que o único que liberta sou eu. Mas to me aposentando.
- Tu joga bola é? É jogador?

Deixei pra lá, ele tava muito bêbado, provável que tenha saído de sua terra natal para trabalhar nessa capital de incríveis oportunidades. É tanta oportunidade sobrando que eu me envergonho de estar desempregado. O pedreiro que constrói o estádio, muitas vezes não tem condição de assistir o jogo de seu "Curinta" ou de seu "Framengo".

E o sistema continua os goleando!

3 comentários:

  1. quero mais posts pra alegrar meu dia, comofaz?

    ResponderExcluir
  2. porra Jesus
    o finalzinho do seu post me lembrou uma musica mto sofrida e q a pedreirada adora, canta-la-ei:

    Tá vendo aquele edifício, moço?
    Ajudei a levantar
    Foi um tempo de aflição, era quatro condução
    Duas pra ir, duas pra voltar
    Hoje, depois dele pronto
    Olho pra cima e fico tonto
    Mas me vem um cidadão
    Que me diz desconfiado:
    Cê tá ai admirado, ou tá querendo roubar?
    Meu domingo está perdido
    Vou pra casa entristecido
    Dá vontade de beber (bebado é foda, arruma desculpa pra beber)
    E pra aumentar meu tédio
    Eu nem posso olhar pro prédio
    Que eu ajudei a fazer

    ResponderExcluir
  3. Comentei outra vez no "jesus quer briga", aquele outro post estava mais coerente.
    O finalzinho tá bem anárquico: "E o sistema continua os goleando!" - sistema social, relacional e principalmente econômico.
    acho estranho o senhor ter quase 1500 seguidores [tirando o resto do mundo, claro] e não ter muitos comentários no blog.
    abraços jesus.
    @renanaraujo

    ResponderExcluir

Morri por você, o mínimo é comentar!