segunda-feira, 22 de março de 2010

Jesus e a menina Isabella!


Voltei, mais rápido que o normal, pra aproveitar essa queda up da internet.

Acordei, calcei minhas humildes sandálias, vesti minha túnica púrpura-realeza e então fui na padaria. Saborear uma coxinha apimentada e beber um capuccino:

- Bom dia, o de sempre Jesus?
- Isso mesmo, só deixa o pão na chapa um pouco pra depois.
- Tá beleza, só que hoje não vou poder por no canal Israelense.
- Tá ok, tá ok. Só não põe na Ana Maria Braga.
- Hahaha, você é gente boa. Mas porque insiste em ser Jesus, cara?
- Isso é coisa do cara lá de cima, eu não morreria por nenhum de vocês não.

Ele colocou na Record, uma emissora extremamente cristã, a mesma emissora que transmitiu o reality "A Fazenda" (realityssíssimo). Quando, de repente, um sensacionalista qualquer, lança que terá transmissão do julgamento do caso da menina Isabella.

Na mesma hora o pessoal da padaria gritava que Alexandre Nardoni and Lady Nardoni deveriam morrer apedrejados, esfaqueados, estuprados. O ódio era geral:

- Aí cabeludinho, o que acha? Metia a cruz nesse cara, né?
- Er... glup...
- Diz aí cara, sem essa de politicamente correto! - o cara realmente pediu minha opinião, tive que falar.
- Bom, se o Alexandre Nardoni fosse meu Pai, ao invés de jogar a menina lá de cima, Ele faria uma cruz tamanho PP e diria que isso seria pra mostrar o quanto ama... - fui interrompido.
- Como assim, cara? Quem é teu Pai?
- Deus, o arquiteto desse universo.
- Cara com o nome de Deus não se brinca.
- Mas vira e mexe acho que Ele brinca com a gente. Lembra do Haiti?
- O que é isso?
- Você tem razão, cruz nesse tal de Nardoni.

Uma pena a padaria ser no andar térreo. Esse cara, comia um croissant e bebia café. Um típico cidadão que só enxerga o que jogam na TV. Um típico cidadão burguês, um típico papagaio, um típico papagaio com memória bem curta.

Se fosse dono de fábrica de redes chamaria o Nardoni como garoto propaganda. "Essa rede, nem eu arrebento. Pode confiar.", ou ainda "Pequeninos, exijam redes 'Firme & Forte' para seus papais, ou então eu irei visitá-los!". Seria sucesso!

Queria mandar um abraço pra menina Isabella e dizer que pelo menos seu papai não a fez morrer lentamente e sim no incrível bungee jump, no melhor estilo queda livre. Se eu estivesse lá embaixo, eu te segurava! Olhem a foto do post, segurava mesmo, por um único detalhe:

"Vinde a mim os pequeninos, mas vinde em baixa velocidade." - João 87:12

7 comentários:

  1. AA euri, é. Mas afinal, O QUE é Haiti?
    Que merda é essa? Jsuis !
    @karolalmeida

    ResponderExcluir
  2. hahahahahhaa! jesus é bom em marketing tbm!

    ResponderExcluir
  3. Jesus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós...
    Querido Jesus, a menina Isabela confiava em seu pai (o calhorda Nardoni) assim COMO VOCÊ ( na verdade, eu não como mais você, parei de ir 'a igreja, parei de comungar...).
    O fim dela foi tão trágico quanto o seu, talvés menos doloroso, mais nem por isso com menos consequências... A diferênça é que seu pai mesmo deixando tudo acontecer o trouxe de volta em 3 dias... e ela??? Pobrezinha...
    Sei também Jesus, que se estivesse no térrio do prédio teria pego em seu colo a menina, mas por obra do destino ou vontade do Pai não estava... Porém podia, assim como Lázaro, fazer voltar a vida...

    ResponderExcluir
  4. Jesus, me joga da janela e me chama de Isabella.

    masoquismosfeelings

    ResponderExcluir
  5. eu achei q era frio demais ao nao condenar severamente o casal nardoni, sou bem cético, mas acho q foi um pouco apelativo no final...

    ResponderExcluir
  6. "Vinde vestidos, criancinhas. A pedofilia eu deixei para meus padres"

    Alguém faz uma tabela no Excel aí pra gente saber quantos padres já foram acusados de pedofilia no mundo!!?

    ResponderExcluir
  7. E ai Jesus blz mano....Muito bom seu blog, Varios pecadores já leram...BOa criatividade a sua em...também vc é uniciente e unipresente. Pode estar em todos os lugares. Certo ?
    Então visita meu blog e comenta tá. http:/www.educruz.zip.net

    ResponderExcluir

Morri por você, o mínimo é comentar!