domingo, 25 de outubro de 2009

Teleton embriaga Jesus!


Voltei, mancando, mas voltei! (Não é humor negro, é pregada no pé!)

Depois de correr muito na capital carioca, resolvi voltar pro aconchego do lar. E de lá não sair até que meus pobres pés estejam recuperados! Zapeando a televisão, um invento divinamente destrutivo, me deparo com crianças divinamente destruídas! Sim, vou contar um segredo, o cara lá de cima também criou o lance da genética! O programa (o da TV e não o de Deus) se chamava "Teleton" e tinha um slogan pra lá de engraçado, jamais pensei que o ser humano ia ser tão sarcástico e tirar risos dos lados tristes de Deus.

"Eu me movo!"

Incrível, eu ri demais, só com o slogan! De repente, aparece uma senhora chamada Hebe Camargo! Mais risada, que nome é esse, "Hebe". Nunca conheci ninguém chamada Hebe, o máximo foi o fusca, Herbie! Rindo sem parar, estava achando aquele programa humorístico de primeira linha! Então temos uma seqüência de piadas fenomenais: Doe 5 reais e ajude. A tal Hebe que mandou doar, e a tal Hebe tinha em seu corpinho jóias que fariam um novo hospital para as criancinhas sacaneadas por Deus! Vou contar outro segredo, os fiéis a mim que me perdoem, mas Deus também é onipresente das horas ruins!

Mas Jesus Cristo, não é só risos. Achei que esse programa de humor estava indo longe demais! e parei pra refletir, não sobre o humor negro do programa, mas sobre as pessoas que não entendiam o programa e doavam dinheiro para ele. Fui ler no twitter, que segundo especialistas é onde você pode saber o que o mundo pensa em tempo real (#chupa papai!), lá as pessoam diziam estar muito comovidas, com a situação daquelas crianças! Alguns diziam "Isso pode acontecer com você!".

Quero deixar claro, todos os dias vemos crianças moradoras de rua, que não tem amor no lar, que não tem alimentação adequada, e se pensarmos mais longe, tem criança nesse momento que está com sede e vai beber água com terra! Agora vamos mais longe na hipocrisia e vamos parar de falar de criança, tem adultos passando por isso! As crianças do Teleton, tem tudo isso, mas falta-lhe uma perna mecânica, um braço mecânico, uma cadeira de rodas mais confortável. A comoção do pessoal é ver um aleijado, então doam religiosamente os incríveis 5 reais e são capazes de dizer: "Graças a Deus, fiz minha parte!". Quem se habilita em ir na África e sugerir "Troco um toco de perna por água e comida pra sempre!" ? Eu não me habilitaria, sou contra o desperdício!

Mas antes de desligar, me deparei com um padre entrando em cena. Pedofilia é demais pra mim, ali eu vi que realmente o programa era de um humor apelativo. As criancinhas, não tinham pra onde e nem como correr!

4 comentários:

  1. hsuahshsuah!!!

    Po jesus... ainda bem que pelo menos tem um dia no ano que se faz campanha pra bem.. ¬¬'

    Isso é tudo visão comercial. O teleton abate imposto do SBT... nada é de graça nesse mundo.

    ResponderExcluir
  2. Galera, desculpe a demora nas respostas.
    Estamos na correria pra colocar o blog oficial no ar.
    Mandem para fogonobrioco@fogonobrioco.com.br
    Valeu
    Edú Nunes

    ResponderExcluir
  3. kkkk essa foi boa demais, agora sou uma fiel...

    ResponderExcluir

Morri por você, o mínimo é comentar!