quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jesus não é mais titular.


Voltei, pois já dizia o provérbio israelita "Quem tá ressuscitado sempre aparece."

Clima de Copa do Mundo. As pessoas se reúnem pra torcerem juntas. Seleções ganham, seleções perdem. O importante é competir, por a boca na vuvuzela, xingar os argentinos, alemães, italianos, etc. Tudo na amizade do bonito esporte que é o futebol.

Pausa pra reflexão.

Olhei no espelho e vi meu reflexo, uma túnica amassada, uma sandália desgastada e uma cara amargurada. Em época de Copa, a vida para um israelense como eu, no país do futebol, está muito triste. As pessoas não se importam mais com os fundamentos que eu ensinei. O toque de primeira do pão, a pedalada em cima da sede de vingança, o lançamento em profundidade do bem estar do próximo.

O pastor grita:

- Irmãos, Eis que o Messi...
- Messi? Joga muito.

Messias? Quem se importa? Temos o Messi como a mais nova estrela mundial. Pobres pastores, se continuar nesse ritmo deixarão de ganhar dinheiro dos fiéis e realmente tornarão a ser pobres pastores.

Os jogadores ganham milhões, os patrocinadores ganham milhões. E a fome, e a aids no país que sedia a Copa, continua. A Copa não é na África do Sul. É na África, o continente africano é tratado como um país. Onde foi parar o fairplay da vida?

Me desculpem, estou triste.

Minha vaga titular de astro mundial foi tomada por Lionel Messi.
Minha vaga titular de amante, marido e melhor amigo foi tomada pelo business que a Copa oferece.

"Madalena,

Volte logo minha flor. Sei que os negócios devem estar a mil, entendo a falta de ligações. Se proteja e procure não voltar lesionada, vc está na África.

Com amor, Jesus Cristo."

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jesus e a Copa do Mundo.


Voltei, e voltaram comigo meus problemas e minhas reclamações.

A depressão ainda não passou, pensei que passaria com a Copa do Mundo chegando, mas não tenho nem pra quem torcer. Se eu fosse Argeliano, Neozelandês, Sul-Africano, Norte-Coreano, Sérvio (nem servio de Deus eu sou mais), mas não, sou Israelense. Até Hondurenho tá mais ansioso que eu.

Obviamente, busquei no Google todos os gentílicos. Aprendi que gentílicos são uma classe de palavras que designa um indivíduo de acordo com o seu local de nascimento ou residência (viu como os professores percebem o uso do control c control v?). Não orem, estudem. E o Google é a melhor escola quase pública do mundo.

Preciso do Google pra escrever certas coisa em português sim! Meu português é ruim, meu aramaico que é foda!

Problemas lingüísticos a parte, é um problema ver que a seleção de seu primo mais sortudo, mais cabeludo, mais forte, mais gostoso e com um pai mais amoroso, está na Copa! Morro de inveja desse meu primo grego, Hércules.


"EU SOU ISRAELENSE, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOR"


Guardo esse grito pra próxima. Próxima guerra, próxima chacina em navios em águas internacionais, próxima seleção de foguetes lá na faixa de Gaza! Mas de qualquer forma na Copa do Mundo não vejo nem Egito, nem Jordânia, nem Síria, nem nenhum Palestino. Aí sim, hein manolo. É nóis que voa foguete teleguiado!

Abraço pro Charles Henriquepedia (estudante de Google), pro @anon1modaTP (estudante de porra nenhuma) e um abraço pra mim mesmo que não tenho nem pra quem torcer na Copa.